"Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio" (Salmos 91:4).
Um adolescente engenhoso, cansado de ler para sua pequena irmã dormir, decidiu gravar várias de suas histórias favoritas em fita. Então ele lhe disse: "Agora você pode ouvir suas histórias preferidas a qualquer hora que desejar. Isso não é maravilhoso?" Ela olhou para o gravador por alguns instantes e respondeu: "Não, não tem um colo". Todos nós precisamos de um colo. Todos nós precisamos de um aconchego. Todos nós desejamos saber que somos amados.
Como temos nos sentido neste mundo em que vivemos? Muitas vezes a nossa resposta é: sós -- mesmo rodeados de pessoas. Precisamos de carinho, de um ombro para chorar nos momentos de aflição, de um rosto sorridente ao nosso lado, quando queremos compartilhar as grandes conquistas, de uma mão para segurar quando o caminho a seguir parece íngreme e perigoso.
Todos nós necessitamos de uma pessoa em quem possamos confiar. Alguém que jamais nos deixará abandonados. Um amigo que estará ao nosso lado em qualquer situação. Que sempre terá uma palavra de consolo e estímulo. Um amigo verdadeiro que, nas horas mais difíceis, nos tomará no colo e nos dirá: "Eu sempre estarei aqui... nunca lhe virarei as costas".
A menina de nossa ilustração buscava, todas as noites, não apenas uma história que a fizesse dormir, mas um colo onde se sentiria abrigada, um carinho para deixá-la tranqüila, um beijo de boa noite. A história era apenas uma desculpa de seu verdadeiro motivo.
E não acontece o mesmo conosco? Queremos uma mão para segurar, um ombro para recostar a cabeça, um colo para nos aconchegar... queremos, na realidade, estar junto a Jesus, nosso Amigo, nosso companheiro de todas as horas, nosso Salvador, a fonte de nossas bênçãos.
Quando nos acolhemos nos braços de nosso Senhor, a noite é serena, o sono é agradável, o descanso é real. Acordamos envoltos em paz, com as forças renovadas, com a fé fortalecida.
É muito bom saber tudo a respeito de Cristo, mas, o melhor é poder repousar em Seu colo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário