sexta-feira, 30 de julho de 2010
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Um dia, um mestre indiano, preocupado com o comportamento dos seus discípulos, que viviam aos berros uns com os outros, fez a seguinte pergunta:
- Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas ou quando não se entendem?
- Gritamos porque perdemos a calma - disse um deles.
- Mas por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado? - questionou novamente o pensador.
- Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça - retrucou outro discípulo.
O mestre volta a perguntar:
- Não é possível falar com a outra pessoa em voz baixa?
Os alunos deram várias respostas, mas nenhuma delas convenceu o velho pensador, que esclareceu:
- O fato é que quando duas pessoas gritam é porque, quando estão aborrecidas, seus corações estão muito afastados. E, para cobrir esta distância, precisam gritar para que possam escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão de gritar, para que possam ouvir umas às outras, por causa da grande distância.
E continuou o sábio:
- Por outro lado, quando duas pessoas estão enamoradas, não gritam; falam suavemente. Por quê? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena. As vezes, seus corações estão tão próximos que nem falam, somente sussurram.
E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, o que basta. Seus corações se entendem. E justamente isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.
Por fim, o pensador conclui, dizendo:
- Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará o dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta.
Pela longanimidade se persuade o príncipe, e a língua branda amolece até os ossos.
Provérbios 25.15
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Andar com Fé.
Andar com fé é saber que cada dia é um recomeço. É saber que temos asas invisíveis e fazer pedido para as estrelas, voltando os olhos para o céu.
Andar com fé é olhar sem termos as portas desconhecidas com a mão estendida para dar e receber.
Andar com fé é usar a força e a coragem que habitam dentro de nós, quando tudo parece acabado.
"Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria".
mensagem enviada pela minha amiga Larissa Stanghini
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Atitudes Que Influenciam
"...e tu, sê uma bênção" (Gênesis 12:2).
Minha vida irá tocar uma dúzia de vidas antes do fim do dia.
Irá deixar marcas incontáveis, boas e más, antes que o sol se ponha. O desejo que eu sempre tenho e a oração que eu sempre faço é: "Senhor, que eu seja capaz de sempre ajudar a todos que encontrar pelo caminho."
Quer desejemos ou não, nossas atitudes sempre produzirão algum tipo de influência naqueles que conosco convivem diariamente. Poderemos transmitir coisas boas ou más, bênçãos ou maldição. Poderemos ser instrumento de alegria ou pedra de tropeço para nossos amigos.
Muitas vezes comentamos que nosso local de trabalho é muito ruim. Será que a culpa não é nossa? Dizemos que os nossos professores são incompetentes. Não seremos nós os desinteressados? A nossa igreja é fria. Quem sabe estamos ali apenas porque não encontramos nada melhor para fazer.
Quando nossos corações estão ardendo pela presença do Espírito de Deus, nossos colegas de trabalho são excelentes,nossa Escola ou Faculdade é bastante agradável, estar na igreja é como desfrutar de uma prévia do céu. Tudo depende de nós, de nosso relacionamento com o Senhor, do desejo que temos de abençoar vidas.
Que tipo de influência estamos deixando neste mundo? Estamos semeando amor? Estamos espalhando paz? Estamos levando fé e esperança aos lares? Não estimularemos ninguém se mostrarmos desânimo, não edificaremos vidas confiantes se vivermos murmurando a todo instante, não levaremos os amigos à salvação se o nosso semblante indicar que ainda estamos perdidos.
Coloque sua vida no altar de Deus. Peça-lhe para que suas
atitudes deixem marcas de grande gozo na vida daqueles que
você encontra pelo caminho.
domingo, 18 de julho de 2010
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Frase do dia
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Azedou..... Brasil fora da copa 2010
Assinar:
Postagens (Atom)