terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Estratégia de Marketing de Deus


Por Robert J. Tamasy

Marketing é tudo - pelo menos é o que dizem. É preciso criar identidade com o cliente. Encontrar um nicho para nosso produto ou serviço. Trabalhar para firmar uma marca reconhecível. Lutar por visibilidade e permanecer em primeiro lugar na mente de clientes e consumidores quando necessitarem de algo que tenhamos para oferecer. Conquistar mais “fatia do mercado”!

Como fazer isso? Temos diversas opções:dar entrevista coletiva à imprensa; imprimir folhetos coloridos e atraentes; criar um site avançado, de alto impacto; dar entrevistas na TV, rádio e jornais;
contratar um relações públicas; formular estratégia multimídia de propaganda; ter um personagem famoso avalizando o produto.

Ao celebrar o natal no final desta semana, parece que Deus deixou o marketing de lado. Se não, as circunstâncias que cercaram o nascimento do Cristo teriam sido tratadas de maneira diversa.
Consideremos o seguinte: (1) Jesus, o Filho de Deus, nasceu no pequeno e obscuro vilarejo de Belém, que não era rota comercial importante, tampouco um lugar que chamasse atenção; (2) sem
“orçamento” para marketing, os pais de Jesus careciam de fundos até para alugar um quarto de hotel decente; seu bebê nasceu num humilde estábulo,cercado por animais e tendo por berço uma manjedoura; (3) não havia “mídia” a levar em conta; a imprensa levaria 1.500 anos para ser inventada; foto, rádio e TV não eram nem mesmo ficção na imaginação de alguém.

A lista poderia ir longe. Um famoso hino de natal diz, “Ouça os Anjos Mensageiros Cantar”. Eles foram os únicos a fazer uma proclamação formal. As primeiras testemunhas em cena foram pastores anônimos sem nenhuma influência na dominante cultura romana. Mesmo assim, dentro de dias, milhões de seguidores em todo o mundo celebrarão o nascimento de Jesus Cristo. Como isso pode ter acontecido sem qualquer ação de marketing? Porém, isso se realizou pela implementação de princípios comumente adotados no mundo de negócios. Vejamos:

Clientes satisfeitos. A melhor propaganda é feita quando as pessoas pessoalmente atestam o valor de um produto que usaram ou experimentaram. Sem salários ou comissões, eles são
“clientes satisfeitos”.“...Esses homens que têm causado alvoroço por todo o mundo, agora chegaram aqui”(Atos17.6).

Testemunhos de excelência. Quando clientes ou consumidores estão entusiasmados com um bom serviço, ficam ansiosos para alardear isso para outras pessoas.“O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam, isto proclamamos a respeito da Palavra da vida... Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco” (I João 1.1-3).

Promessas cumpridas. É comum exagerar a competência de produtos ou serviços. Mas quando entregamos o que prometemos, ganhamos um cliente para toda a vida. “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão Minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”(Atos 1.8).

Questões Para Reflexão ou Discussão

1. Como você está planejando festejar o natal este ano?
2. Que diferença faria para você se Jesus não tivesse nascido e não houvesse motivo para celebrar o natal?

3. Quando pensa em Jesus Cristo, você se considera um “cliente satisfeito” ou um "cliente céptico"?

4. Em sua opinião, por que Deus escolheu aquela ocasião para o primeiro natal, ao invés de esperar por uma era como a atual, cheia de recursos de marketing e de mídia?
Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Mateus 28.16-20; Lucas 24.45-49; João 21.24-25; Atos 1.1-11; Gálatas 2.20. 

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

mensagem do dia!!!!

“A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus”.

 Jacyara

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Acampamento - Grupo Jovem Kadmiel

Faz um tempo que não expresso nada no meu blog....
Hj é um dia muito importante para mim e para tds o grupo Jovem Kadmiel.... Começa hj o nossa festa com o tema "RENOVAÇÃO".
Creio que será um marco na minha vida, e busco isso para mim. Após o culto, vamos realizar um acampamento na cidade de Atibaia/SP, imagina!!! lá promete.
Com brincadeiras desde pássaros até caça ao tesouro...rsss imagina eu como pássaro, aii que medo a noite escondida no meio do mato...kkkk, Festa do rídiculo, dinâmicas etc.
O mais importante de td isso é a comunhão que vamos ter.. e firmar o nosso compromisso diante do nosso Deus vivo. agradeço a Deus por fazer parte desta família.
Que seja um verdadeiro avivamento nas nossas vidas e que possamos sair realmente renovados pelo poder do nosso pai.

Boa sorte aos grupos "Eagles e Romanos 12" em tds as gincanas.... será uma benção.;..

Não teremos um vencedor e sim tds já somos...

Um forte abç

Jacyara

05/11/2010 - 09:33hs

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Mude sua lista de prioridades - por Cristiane Cardoso


1.               Pare de culpar os outros por ser como você é.
2.              Pare de se referir ao seu passado.
3.              Pare de falar mal de você mesmo.
4.              Tenha uma imagem clara em sua mente de quanto você quer mudar.
5.              Não espere mudar tudo de uma só vez. Mude uma coisa de cada vez.
6.              Todo esforço que você fizer para mudar, faça quantas vezes forem necessárias até                     que se torne um hábito para você.
7.              Não espere que as pessoas te apóiem nisso, então, pare de esperar.
8.              Evite o que quer ou quem quer que seja que normalmente leva você a praticar os mesmos velhos hábitos.
9.              Mudar não é considerado legal nem popular, seja diferente.
10.           Mantenha-se focado, não importa quanto você caia.
11.            Encontre para você amigos com os mesmos objetivos.
12.           Conecte-se com Deus com mais freqüência.

Poluição Espirutal por Cristiane Cardoso

Você é uma fracassada, olha só  para sua vida. Não faz nada certo, as pessoas te odeiam, nem amigos de verdade você tem. Para piorar quanto mais tenta mudar mais igual você fica.
Desista. Nunca vai ser uma pessoa feliz.
Esses pensamentos vêm se estivessem em letras maiúsculas gritando dentro da nossa mente. Eles provam ser contrários à própria palavra de Deus, mas nem por isso deixamos de aceitá-los, entrarem em nossas mentes, e mais: criarem um ninho lá dentro a ponto de nos levarem a agir neles, provando para nós mesmas que eles são verdadeiros.
Ele fala “Você é uma derrotada” e lá vamos nós deixarmos de acabar o que começamos mais uma vez.
Não porque não podemos acabar, mas por pensarmos não poder. Ele fala “Você nunca será uma mulher de Deus” e nós aceitamos essas palavras sem nenhuma consideração com tudo que o nosso Deus já disse sentir e pensar de nós.
Na verdade, quem está certo, quem é mesmo confiável Deus ou seus maus pensamentos?
Afinal, a quem você vai ficar dando ouvidos? Diga-se de passagem, a sua vida é o resultado de quem você tem dado ouvidos. É melhor ser mais seletiva.

Na fé.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Minha voz - Música da semana (Pra.Ludmila Ferber)

Os meus dedos podem ser velozes pra tocar um instrumento
Posso até tocar bonito e correto,
De que me vale tudo isso,
Se eu não tocar pra Ti, Jesus?
Se eu não tocar em Ti, Meu Rei,
De que me valerá?
Minha voz pode alcançar as notas mais altas que houver
Posso ser um rouxinol com sons bem limpos,
De que me vale tudo isso,
Se no meu coração não houver,
Pureza e Santidade
De que me valerá?
Fui feita pra Te adorar, derramada aos Teus pés,
Fui chamada pra cantar só para Ti, Senhor Jesus
O meu prazer consiste em fazer tua vontade e Te agradar,
Com minha vida meu louvor e a minha casa
E viver te adorando, não sair jamais do teu altar
O único lugar de ser feliz, de ser feliz.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Confiar em ti

Pode ser que o sol pela manhã não volte a aparecer.
Pode ser que, que talvez esqueçam o que eu realizei
Porém eu não perderei a fé nem deixarei de confiar em Ti.
Confiar em Ti de joelhos em amor eu vou viver.
Milagres ocorrem quando... De joelhos estou
Pode ser que a dor um dia se transforme em amor
Pode
ser que, afinal ao invés de angústia
Tudo seja paz e quando o bem vencer o mal
Não deixarei... De confiar em Ti

Música de Paulo César Baruk....

sábado, 21 de agosto de 2010

Todas as coisas cooperam !!!!

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. ROM.8:28

A vida está cheia de situações injustas e muitas vezes complicadas que podem criar um grande sofrimento em relacionamentos com outras pessoas. Podemos experimentar algum tipo de sofrimento e dor, mas não permitir que essas experiências ruins destruam a alegria, sonhos e objetivos.
Nem sempre podemos escolher o que acontece em nossas vidas, mas podemos escolher como vamos reagir.
Se você foi ferido, Deus pode tomar as experiências ruins e fazê-las trabalhar para seu bem. Crer nessa verdade é uma decisão positiva que pode ajudar a interromper sua dor.
Escolha aprender por meio das experiências dolorosas, em vez de desperdiçar seu sofrimento ao permitir que isso o torne amargo. Uma forma de fazer isso é vencer o mal com o bem ao assegurar-se de que você não está ferido com os outros.

É um bom lugar para começar!

Pense nisso!!!



Se todos os seus esforços forem vistos com indiferença, não desanime, pois até o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e, no entanto a maioria da platéia continua dormindo


Expo Cristã 2010 - Não perca!!!!!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Desabafo...


Meu Deus nos perdemos por tão pouco. Ficamos vazios de Deus muitas vezes... Esquecemos de olhar para Ele, o deixar preencher esse vazio que ninguém preenche. Glória a Deus por isso uma simples confissão de fé e reconhecimento da GRAÇA de DEUS, seremos cheios. O que falta em nós é reconhecer a coisa mais simples, que SOMOS SALVOS PELA GRAÇA. Jesus fez isso com alegria. Glória a Deus por isso, não somente pela nossa adoração e louvor, mas pela GRAÇA de Deus e sabe por quê?
Para que nada que façamos podemos achar que somos merecedores... Então Jesus disse: Vinde a MIM os que estão cansados e oprimidos e EU vos aliviarei... Não é o dinheiro, família, amigos... Mas sim SÓ ELE por isso toda a glória deve ser pra ELE, mas reconheça a GRAÇA de Deus na sua vida e peça pra Deus como Davi pediu que perdesse tudo nessa vida, menos sua presença não retire teu Espírito de mim o Deus...

Jacyara

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Campanha de oração Kadmiel

PENSAMENTO DO DIA


Quando fomos batizados em Cristo, compartilhamos a Sua crucificação !!! Abandonamos as coisas do passado e nascemos para uma nova vida !!! Somos outra pessoa agora, Cristo vive em nós !!! O verdadeiro desafio é fazer cumprir esta verdade em nossa vida, somos testemunhas do Senhor e precisamos praticar as Suas obras !!! A salvação já nos foi dada pela graça, portanto nossa motivação agora é honrar, aquele que a si mesmo se entregou, e morreu em nosso lugar para nos salvar.

Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. E esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.
Gálatas 2:20

quarta-feira, 28 de julho de 2010


Um dia, um mestre indiano, preocupado com o comportamento dos seus discípulos, que viviam aos berros uns com os outros, fez a seguinte pergunta:
- Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas ou quando não se entendem?
- Gritamos porque perdemos a calma - disse um deles.
- Mas por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado? - questionou novamente o pensador.
- Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça - retrucou outro discípulo.
O mestre volta a perguntar:
- Não é possível falar com a outra pessoa em voz baixa?
Os alunos deram várias respostas, mas nenhuma delas convenceu o velho pensador, que esclareceu:
- O fato é que quando duas pessoas gritam é porque, quando estão aborrecidas, seus corações estão muito afastados. E, para cobrir esta distância, precisam gritar para que possam escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão de gritar, para que possam ouvir umas às outras, por causa da grande distância.
E continuou o sábio:
- Por outro lado, quando duas pessoas estão enamoradas, não gritam; falam suavemente. Por quê? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena. As vezes, seus corações estão tão próximos que nem falam, somente sussurram.
E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, o que basta. Seus corações se entendem. E justamente isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.
Por fim, o pensador conclui, dizendo:
- Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará o dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta.
Pela longanimidade se persuade o príncipe, e a língua branda amolece até os ossos.

Provérbios 25.15

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Andar com Fé.


Andar com fé é saber que cada dia é um recomeço. É saber que temos asas invisíveis e fazer pedido para as estrelas, voltando os olhos para o céu.

Andar com fé é olhar sem termos as portas desconhecidas com a mão estendida para dar e receber.

Andar com fé é usar a força e a coragem que habitam dentro de nós, quando tudo parece acabado.

"Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria".

mensagem enviada pela minha amiga Larissa Stanghini

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Atitudes Que Influenciam


"...e tu, sê uma bênção" (Gênesis 12:2).

Minha vida irá tocar uma dúzia de vidas antes do fim do dia.
Irá deixar marcas incontáveis, boas e más, antes que o sol se ponha. O desejo que eu sempre tenho e a oração que eu sempre faço é: "Senhor, que eu seja capaz de sempre ajudar a todos que encontrar pelo caminho."
Quer desejemos ou não, nossas atitudes sempre produzirão algum tipo de influência naqueles que conosco convivem diariamente. Poderemos transmitir coisas boas ou más, bênçãos ou maldição. Poderemos ser instrumento de alegria ou pedra de tropeço para nossos amigos.

Muitas vezes comentamos que nosso local de trabalho é muito ruim. Será que a culpa não é nossa? Dizemos que os nossos professores são incompetentes. Não seremos nós os desinteressados? A nossa igreja é fria. Quem sabe estamos ali apenas porque não encontramos nada melhor para fazer.
Quando nossos corações estão ardendo pela presença do Espírito de Deus, nossos colegas de trabalho são excelentes,nossa Escola ou Faculdade é bastante agradável, estar na igreja é como desfrutar de uma prévia do céu. Tudo depende de nós, de nosso relacionamento com o Senhor, do desejo que temos de abençoar vidas.
Que tipo de influência estamos deixando neste mundo? Estamos semeando amor? Estamos espalhando paz? Estamos levando fé e esperança aos lares? Não estimularemos ninguém se mostrarmos desânimo, não edificaremos vidas confiantes se vivermos murmurando a todo instante, não levaremos os amigos à salvação se o nosso semblante indicar que ainda estamos perdidos.


Coloque sua vida no altar de Deus. Peça-lhe para que suas
atitudes deixem marcas de grande gozo na vida daqueles que
você encontra pelo caminho.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

O melhor está por vir...

Frase do dia


"Liberdade é o espaço que a felicidade precisa..."

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".
(Fernando Pessoa)

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Azedou..... Brasil fora da copa 2010


Que feio..... o jogo estava bom até aparecer a imagem de Mick Jagger ao vivo na TV kkk, um pé frio de mão cheia.... e outro lance bobo, o que foi aquilo, meu fala sério!!!!! foto acima...
Estou decepcionada..... Agora só em 2014

SNIFFFFFFFF

sexta-feira, 25 de junho de 2010




Brasil x Portugal

Eu e a Cris, animadas para o jogo.....

A falta que você me faz...



Os meses passam, e não houve um dia que não me peguei por instantes pensando em ti.

A falta é algo inagualavel, o vazio que ficou é impossivel de ser preenchido. Você se foi, e me deixou várias lições que tento aplicar nos capitulos da minha vida,
Mais eu nunca tive dúvidas que eu tinha muito mais pra aprender.

Mais as vezes mesmo longe, eu vejo que vc continua me ensinando, pq a sua lembrança é eterna, e tudo que eu sou, o meu carater é muito do seu.

Levantar, colocar tudo no lugar, e te carregar onde eu for, podem ter tirado a sua presença de mim, mais a sua memória a sua lembrança só se me leveram junto.

Escrito por Júnior em 10/04/2010 para seu pai Hosimar (In Memorian)



Que jogo feio!!!!!!! Brasil 0x0 Portugal

Vai lá seleção, acorda!!!!!!

Vuvuzela neles. kkkk

segunda-feira, 21 de junho de 2010

A VOZ E O CANTO


A voz é um instrumento vivo. Através de exercícios e da prática regular de aulas de canto, você poderá melhorar cada vez mais a qualidade desse instrumento. Cada pessoa tem uma voz única e especial. Para cada voz, uma personalidade diferente. Toda pessoa carrega consigo seu próprio instrumento, inserido em seu corpo, com características fisiológicas e psicológicas singulares. Por isso, tentar aplicar um sistema de canto para todos é impossível - cada voz requer tratamento individualizado. Cabe ao professor de canto conhecer bem cada aparelho vocal que lhe chega e desenvolver o canto ou fala.

Voz

Em relação à voz, é necessário que funcione em solidariedade com todo o organismo.
Iimpostação vocal não é coisa que se faça em série. É pessoal - diferente para cada um. Para cada aparelho fonador, uma técnica vocal própria para ele. É como fazer uma roupa com as medidas corretas para aquela pessoa.
A técnica vocal é única , individual e se adapta a cada voz.
Não é somente a técnica vocal que importa. O que importa, na verdade, ao lado da técnica vocal, é a personalidade vocal, isto é , fazer de cada ser humano uma fonte de expressão sonora própria e não um robô vocal.

Existem hoje diversas técnicas de canto . Muitos são os profissionais e o aluno deverá escolher o que melhor trabalhe sua voz.
Para isso é necessário analisar o profissional:

Deve-se observar sempre que:
A voz não sai nunca cansada ou rouca após fazer exercícios vocais.
A aula deverá ter sempre uma parte respiratória e outra de vocalises.
Não necessariamente se canta na aula. Nem todo profissional da voz é um instrumentista. Isto não é importante. O necessário é que este entenda profundamente sobre a fisiologia da voz e tenha muita experiência.
Muitos alunos querem somente cantar na aula. É importante saber que a técnica vocal coloca a voz em seu devido lugar. A aula deve ser sobre isto. Colocação e impostação da voz.
O repertório deverá ser feito por um músico acompanhador.



Problemas vocais e musicais.

Desafinação

Você tem bom ouvido? É musical?
Quando canta com outras pessoas alguém lhe manda calar?
Já lhe disseram que é desafinado?
Tem bom ouvido para ouvir mas não consegue emitir?

Há pessoas que adoram músicas mas são desafinadas em suas emissões. Modulam pouco a voz,e acabam por desenvolver uma personalidade introvertida.

Isto acarreta constrangimento e tristeza, pois a pessoa se sente excluída dos ambientes alegres e musicais.
Como se sabem deficientes sonoros, acabam se encolhendo, se escondendo e terminam por abandonar as festinhas e acontecimentos musicais.

Existem vários níveis de desafinação. A maioria é corrigível.
A desafinação tem duas causas: ou se ouve errado, ou se emite errado.
No primeiro caso, é necessário afinar o ouvido assim como se afina um instrumento.
Através de exercícios vocais e percepção musical vai se construindo os intervalos musicais.
Semitons, tons,terças etc...
Ou seja, grava-se os intervalos musicais e a afinação se aprimora.

No segundo caso a emissão não está correta, portanto, ao se firmar a voz na ressonância certa a voz vai se firma e afina.


Voz de Garganta, voz de peito, voz de cabeça

Nossa voz ressoa em todo nosso corpo. Quando emitimos um som, este antes de se projetar se dirige para o local que habituamos enviar o sopro sonoro.

A voz pode estar:

Gutural - quando a voz está arriada, produzindo um som destimbrado e com dificuldades de emissão. Esse tipo de voz, como não bate nos ressoadores é frequentemente problemática, trazendo alguns danos à prega vocal. Não é uma voz prazerosa de se ouvir. Somente quando o som bate nas cavidades do crânio é que o som fica bonito.

Aconselhamos além dos exercícios respiratórios, vocalises em stacatto e portamentos. Cantar músicas agudas, sem esforço, é também indicado para que a pessoa se acostume a ouvir sua voz com um timbre novo.

Voz de peito - é um recurso utilizado pelas vozes agudas para conseguir dar alguns sons mais graves. Geralmente quem utiliza é quem já sabe cantar e já está com a voz totalmente "colocada". É somente um recurso.

Voz de cabeça - Local adequado para emissão vocal. Essa voz se consegue com muita técnica vocal. O hábito de cantar para cima e sem esforço. O Cantor lírico utiliza sempre esta colocação. Os agudos e super-agudos da voz são todos na cabeça.

Gostar da própria voz

Você já se ouviu cantando?
Você gosta de sua própria voz?
Não reconhece sua voz gravada?

A gravação também coloca o dono da voz em condições muito peculiares, porque ao gravar ou se apresentar, a voz se modifica involuntariamente. É comum a pessoa ao escutar sua voz gravada, não a reconhecer como sua.
Existe pessoas que não gostam da própria voz . Quando cantam se sentem incomodadas, sentem que algo está errado com suas vozes.
Tem uma sensação quando emitem e outra quando ouvem as gravações, ficam confusas.

Também por fim, como os desafinados, terminam por desistir. Seus timbres definitivamente não as agradam. Acham que sua própria voz é feia.
Para todos os casos de falta de amor a sua própria voz, saibam: a voz, com exercícios corretos, sempre melhora. É preciso exercícios diários e muito canto para achar sua melhor colocação e sonoridade.
Cuidados com a voz

Na realidade, os conselhos sobre higiene geral não são diferentes dos cuidados que se deve ter com o corpo. Uma voz bonita requer um corpo saudável. Tudo o que se fizer pelo corpo, terá efeitos sobre a voz.

• Recomendamos ao cantor que evite principalmente o frio com suas mudanças de temperatura.

• Todas as manhãs deve-se praticar ginástica respiratória. As inspirações e expirações deverão ser feitas pelo nariz, de maneira ampla, lenta, profunda e abdominal.

• Ginástica respiratória

• Banhos frios matinais

• Exercícios tais como: caminhada, corrida, bicicleta ou qualquer outro aeróbico.

• Comida – Bom senso. Comer pouco, lentamente e mastigando bem. Existe uma importante relação entre o aparelho vocal e os órgãos digestivos .

• Evitar falar ou cantar em ambiente ruidoso. Não competir com barulhos externos

• Evitar falar ou cantar quando estiver resfriado ou rouco.

• Proibidos Gelados quando não estiver utilizando a voz.

• Sono – 8 horas é o recomendável para uma voz descansada.

• Voz cansada ou rouquidão - repouso vocal absoluto.

• As bebidas alcoólicas congestionam a mucosa laríngea e promovem uma diminuição da energia muscular da mesma.

• O café provoca taquicardia e poderá colocar o cantor nervoso, pode também interferir no rítmo dos movimentos respiratórios

• Repertório de canto - O adequado para seu tipo de voz . Nada pior para o aparelho vocal do que tessituras não adequadas a seu timbre.

Os estudos de canto podem durar muitos anos. A impostação da voz se faz com o tempo, não há mágica vocal. É preciso paciência. Os cantores da época do "bel canto" vocalizavam durante nove anos antes de se apresentarem diante do público. Hoje, apesar da atualização e do aprimoramento da técnica vocal, o aluno, enquanto cantar, deverá praticar vocalises e técnica vocal diariamente. Não existe voz sem vocalise.

O estudo do canto jamais deve chegar a fatigar a voz. Nunca se exercite ou cante até o esgotamento da garganta. Se isto ocorrer, é porque algo não vai bem. Deve-se logo procurar a causa, pois o cansaço vocal é o primeiro aviso da ruína da voz. Para conservá-la, o cantor deve desenvolver uma técnica correta, respiração adequada, praticar vocalises com profissional qualificado e se exercitar pelo menos 3 vezes por semana. Para finalizar, vale lembrar que é necessário cuidar do estado geral do indivíduo. Qualquer alteração em qualquer órgão repercute na pureza da voz.

Classificação de Voz

Para uma classificação vocal correta, é necessário um exame de tessitura, extensão, cor, notas de passagem e facilidade para determinado registro. Antes de tudo, portanto, é preciso ouvi-la.

Hoje, alguns profissionais classificam a voz por exame laringoscópico, analisando tamanho e espessura da corda. Nós, porém, preferimos um exame mais detalhado, ouvindo principalmente a cor, o alcance e a facilidade da voz. Importante também é deixar que a pessoa cante o que preferir, para assim termos uma primeira impressão quanto ao timbre da voz.

A voz tem ainda outras qualidades que também ajudam nessa análise: doce, metálica, redonda, aveludada, dramática, juvenil, interpretativa, cheia, apagada, baixa, brilhante, forte, pequena, lírica, etc.

Para ser utilizada musical e profissionalmente, a voz deve ter, em média, a tessitura de duas oitavas, apresentando três registros: grave, médio e agudo. As notas de passagem são notas de ligação entre os registros.

O tom da voz falada quase sempre está enquadrado na tessitura cantada. Geralmente utilizamos menos de uma oitava para a entonação da voz falada.

Classificação vocal masculina: baixo, barítono, tenor

Classificação vocal feminina: soprano, meio-soprano, contralto

domingo, 20 de junho de 2010

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Aniversário do meu maridão!!!!!!!!

Parabéns, Landry pelo seu aniversário. Que Deus te abençoe muito...

Te amo!!!!!

Sua esposa Jacyara

A comunicação no casamento


“Finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, cheios de amor fraternal, misericordiosos, humildes” (I Pedro 3:8)
Já estou com quase nove anos de casada, e durante este período pensei muito em como mudar certas situações. Um dia eu pensava na diferença entre homens e mulheres. Como somos realmente diferentes. Lá em casa é o marido e o filho e eu. Ou seja, dois a um.
Nós mulheres falamos assim: não precisa e queremos dizer faz sim, isso é importante para mim. Ele já fala não precisava gastou dinheiro à toa, mas não larga o que damos.
Ligamos durante a manhã e perguntamos: pensou em mim? Vou te dar um conselho, não responda a isso, é fria. Se você disser que sim está mentindo, você só está pensando no tanto de trabalho que tem para ser feito, nas responsabilidades do dia. Então faça outra pergunta sobre essa. E você? Ai ela fala, fala e deixa a pergunta de lado.
O problema dos casamentos tanto atuais como os antigos e por não dizer os mais modernos sofrem do mesmo mal. COMUNICAÇÃO.
A comunicação é a troca de informação, como alguém tão diferente um do outro pode se entender e comunicar? Somente através do Espírito Santo. Ele é quem pode nos direcionar da maneira correta um ao outro. Hoje neste mundo moderno nós cristãos estamos nos separando com as mesmas desculpas daqueles não são cristãos. Deixamos nos envolver pelas mesmas desculpas para sairmos do problema, achando que assim seremos livres deles, nos esquecendo que um outro casamento terá as mesmas dificuldades que o anterior, é uma questão de tempo.
Em I Pedro 3:7-10, fala sobre o amor, saber amar. Nós não queremos mais amar na dificuldade, não queremos mais comunicar em meio à crise. Mas o amor, o compromisso de amar deve ser o carro chefe da nossa comunicação. Magoamos pessoas o tempo todo até sem dizer uma palavra. Enquanto a pessoa nos comunica seu sentimento de tristeza e solidão estamos grudados na TV, olhando o celular. Dizendo o tempo todo ao outro, “Não te amo, você não é importante para mim”. ISSO VALE LEMBRAR SEM PALAVRAS, APENAS COM ATITUDES. Depois cobramos amor, afeto e carinho.
Homens dêem à mulher devida honra como pessoa mais frágil mesmo que elas lutem hoje para que isso não seja realidade, jamais deixará de ser ”Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil…”. (V.3:7ª). Somos frágeis sim, choramos por nada e por tudo. Se elas negam, vou te contar um segredo, ela chora escondido. Não deixe ela saber que te contei.
Mulheres confortem os vossos maridos, encoraje, se ele chega cansado não fale nada naquela hora, a comunicação em amor sabe esperar a hora certa, nada de histerismo como se você fosse o mais importante do dia.
“Finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, cheios de amor fraternal, misericordiosos, humildes”(V.8) seja livre para que seu marido possa lhe comunicar com segurança e tranqüilidade.confie em você.
Nunca usem injuria por injuria, mas sejam moderados em palavras e atitudes, vale muito mais um silêncio no casamento do que mil palavras. Sempre que alguém reclama do casamento reclama de sexo para impressionar a mulher ou o homem que deseja fora do mesmo. Mas nunca tem coragem de contar que não consegue compreender a mulher na comunicação e muito menos faz questão de procurar entender.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Cada ser tem sonhos a sua maneira


Cada um sonha com o que quer. Uns sonham em ser bem sucedidos profissionalmente, outros com um grande amor, outros em ter uma família feliz, em ser influentes, bons maridos, boas esposas, bons pais, enfim, todo mundo sonha com alguma coisa.

Tenho refletido já a algum tempo, sobre os meus sonhos, e percebi que alguns deles estavam diretamente ligados ao meu egoísmo. Tudo relacionado ao meu bem estar, a minha vida, ao meu mundinho. Na verdade, todos pensamos nisso, em uma melhor condição financeira, mais qualidade de vida, etc…

A grande questão é que a Bíblia nos orienta a sonhar em primeiro lugar com o Reino de Deus e a Sua justiça e as demais coisas nos serão acrescentadas. Como assim? A completude de todas as coisas reside na nossa dedicação ao Reino, na implantação e no estabelecimento da justiça divina nesse mundo decaído.

Resolvi voltar meus sonhos, minha criatividade e minhas poucas virtudes em direção ao reino, crendo que essa é a maior das realizações, a ampliação dos sonhos de Deus na terra! Espero caro leitor, que através dessa breve meditação, você possa priorizar o que Deus quer que seja priorizado e entender que aquilo que sonhamos para nós são as tais “demais coisas” que serão acrescentadas!

E no mais, tudo na mais santa paz!

por Pr. Márcio de Souza articulista do Gospel Prime

Creio em Deus, mas no homem, só Deus crê...


A maioria das pessoas com quem converso possuem alguma desilusão nos relacionamentos dentro dos arraiais da igreja evangélica, seja por calote, por falta de cuidado, por falta de sinceridade, e por uma série de outras coisas que nem vale a pena comentar.

O fato é que estamos vivendo os últimos e derradeiros dias, e estes dias foram profetizados pelo Senhor, como os dias em que; “o amor de muitos esfriaria!?(Mt 24:12). Isto é, o homem já não vale tanto quanto o Senhor desejou que valêssemos. Nossas atitudes, palavras, frivolidades, são a expressão da não-valorização do homem pelo próprio homem. Tempo de gente fria, insensível, acomodada com o descaso e com a falta de Deus no mundo.

Quem já não se chateou com as pessoas da igreja? Que atire a primeira pedra!

É difícil acreditar em pessoas, é difícil confiar em pessoas, somente alguém com amor de Deus pode fazer isso. Somente Deus foi capaz de nos amar e morrer por nós. Esse amor é constrangedor, é o amor que ama sem ser amado, na mesma medida. É o amor que ama, mesmo quando é ignorado. Esse é o amor de Deus, por isso Deus é amor.

Quanto a nós, difícil é expressar esse mesmo amor, não somos capazes desta proeza, precisamos ser cheios do Espírito para amar assim.

Peço a Deus que nos dê discernimento, pois é difícil amar e depois ter o coração ferido. Uma coisa eu sei, amo esse Deus que me ama e é muito fácil confiar nele, mas amar as pessoas é outra história. Por isso é fácil crer em Deus, mas no homem só Deus consegue acreditar.

Pr. Bruno dos Santos
Fonte: http://www.extremosulgospel.com.br/

Lançamento - Fernanda Brum cd Glória


Vem ai!!!!! mais um cd da Fernanda Brum "Cd Glória". E
Estará a venda no final de junho/2010. Confira!!!

http://www.fernandabrum.com.br/home.php

quarta-feira, 16 de junho de 2010


Um Coração Quebrantado e um Espírito Contrito
Por: Élder Bruce D. Porter

Aqueles que têm o coração quebrantado e o espírito contrito estão dispostos a cumprir toda e qualquer coisa que Deus lhes pedir.
Como eu amo o Élder Joseph B. Wirthlin! O poeta Rudyard Kipling escreveu o seguinte poema, em 1897, como uma advertência contra o orgulho do Império Britânico:
Morrem os gritos e o clamor,
passa dos reis o vão poder
 ainda teu antigo sacrifício permanece,
um humilde e contrito coração.

(“God of Our Fathers, Known of Old”, Hymns, no 80)

Quando Kipling se referiu ao coração contrito como um “sacrifício antigo”, é provável que tivesse em mente o que disse o rei Davi, no salmo 51: “Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; (...) um coração quebrantado e contrito” (Salmos 51:17). As palavras de Davi mostram que, até na época do Velho Testamento, o povo do Senhor compreendia que todos precisavam oferecer o coração a Deus; apenas os sacrifícios queimados não eram suficientes.
Os sacrifícios ordenados na dispensação mosaica apontavam simbolicamente para o sacrifício expiatório do Messias, o único capaz de reconciliar o homem pecador com Deus. Como ensinou Amuleque: “Eis que este é o significado total da lei, cada ponto indicando aquele grande e último sacrifício (...), o Filho de Deus” (Alma 34:14).
Após a Sua Ressurreição, Jesus Cristo declarou ao povo do Novo Mundo:
“Vossos sacrifícios e holocaustos cessarão, porque não aceitarei [nenhum deles]. (...)
E oferecer-me-eis como sacrifício um coração quebrantado e um espírito contrito. E todo aquele que a mim vier com um coração quebrantado, (...) eu batizarei com fogo e com o Espírito Santo” (3 Néfi 9:19–20).
O que são um coração quebrantado e um espírito contrito? E por que isso é considerado um sacrifício?
Assim como em todas as coisas, a vida do Salvador nos oferece o exemplo perfeito: embora fosse inteiramente isento de pecados, Jesus de Nazaré viveu com um coração quebrantado e um espírito contrito, conforme manifestado por Sua submissão à vontade do Pai. “Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou” (João 6:38). Para Seus discípulos, Ele disse: “Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração” (Mateus 11:29). E quando chegou o momento de realizar o sacrifício final, que fazia parte essencial da Expiação, Cristo não Se recusou a tomar da taça amarga, mas submeteu-Se completamente à vontade de Seu Pai.
A perfeita submissão do Salvador ao Pai Eterno é a própria essência de um coração quebrantado e um espírito contrito. O exemplo de Cristo nos ensina que um coração quebrantado é um atributo eterno da divindade. Quando nosso coração está quebrantado, estamos completamente receptivos ao Espírito de Deus e reconhecemos nossa dependência Dele em tudo o que temos e somos. O sacrifício necessário para isso é o sacrifício do orgulho em todas as suas formas. Como a argila maleável nas mãos de um oleiro habilidoso, o coração quebrantado pode ser moldado nas mãos do Mestre.
Um coração quebrantado e um espírito contrito são também pré-requisitos para o arrependimento. Leí ensinou:
“Portanto a redenção nos vem por intermédio do Santo Messias (...).
Eis que ele se oferece em sacrifício pelo pecado, cumprindo, assim, todos os requisitos da lei para todos os quebrantados de coração e contritos de espírito; e para ninguém mais podem todos os requisitos da lei ser cumpridos” (2 Néfi 2:6–7).
Quando pecamos e desejamos o perdão, um coração quebrantado e um espírito contrito significam sentir a “tristeza segundo Deus” que “opera [o] arrependimento” (II Coríntios 7:10). Isso acontece quando nosso desejo de ser purificados do pecado é tão ardente, que nosso coração dói de tristeza e ansiamos sentir-nos em paz com nosso Pai Celestial. Aqueles que têm o coração quebrantado e o espírito contrito estão dispostos a cumprir toda e qualquer coisa que Deus lhes pedir, sem resistência ou ressentimento. Paramos de fazer as coisas à nossa maneira e aprendemos a fazê-las à maneira de Deus. Nesse estado de submissão, a Expiação pode tornar-se eficaz e o verdadeiro arrependimento pode ocorrer. O penitente sentirá, então, o poder santificador do Espírito Santo, que o encherá pela paz de consciência e de alegria pela reconciliação com Deus. Em uma maravilhosa união de atributos divinos, o mesmo Deus que nos ensina a viver com um coração quebrantado, convida-nos a regozijar-nos e a ter bom ânimo.
Depois que recebemos o perdão dos pecados, um coração quebrantado serve como escudo divino contra a tentação. Néfi orou: “Que as portas do inferno estejam constantemente fechadas diante de mim, porque meu coração está quebrantado e contrito o meu espírito!” (2 Néfi 4:32.) O rei Benjamim ensinou a seu povo que, se eles vivessem na mais profunda humildade, poderiam regozijar-se para sempre, “[estando] cheios do amor de Deus e [conservando] sempre a remissão [dos] (...) pecados” (Mosias 4:12). Quando entregamos o coração ao Senhor, as tentações do mundo simplesmente perdem o brilho.
Há outra dimensão do coração quebrantado, que é a nossa profunda gratidão pelo sofrimento de Cristo por nós. No Getsêmani, o Salvador “desceu abaixo de todas as coisas” (D&C 88:6), ao tomar sobre Si o fardo dos pecados de cada ser humano. No Calvário, Ele “derramou a sua alma na morte” (Isaías 53:12), e Seu grandioso coração foi literalmente quebrantado com pleno amor pelos filhos de Deus. Quando nos lembramos do Salvador e de Seu sofrimento, nosso coração também se quebranta de gratidão pelo Ungido.
Quando sacrificamos tudo o que temos e tudo o que somos por Ele, o Senhor enche nosso coração de paz. Ele “[restaura] os contritos de coração” (Isaías 61:1) e agracia nossa vida com o amor de Deus, “que é mais doce que tudo que é doce (...) e mais puro que tudo que é puro” (Alma 32:42). Disso testifico, em nome de Jesus Cristo. Amém.

Grande Vigília de Louvor com o Coral Soul Livre

Versículo do dia - Salmos 125

Como os montes cercam Jerusalém, assim o Senhor protege seu povo. Salmos 125

recebi esta mensagem da minha amiga Analu.

Amo vc Amiga!!!!

Frase do dia!!!!!!!


"Diante de qualquer situação de sua vida, procure observar o curso dos acontecimentos. Pergunte a si mesmo: O que Deus está tentando ensinar-me com esta experiência?.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Projeto Malawi - Esse projeto eu apoio e você?



Aproximadamente há 1,2 milhão de crianças órfãs, a maioria perdeu pai, mãe, avós e tios por causa do número gigantesco de pessoas infectadas pela AIDS e outras doenças. As crianças lutam pela sobrevivência, porque não possuem uma alimentação saudável, roupas, casa, escola, assistência médica ou até mesmo a presença de um adulto para cuidar delas.
Para conhecer um pouco mais deste projeto, abaixo os links.

http://www.agcworld.org/portuguese/
http://projetomalawi.blogspot.com/

Marketing Pessoal


MARKETING PESSOAL
.....Marketing Pessoal hoje, é a ferramenta mais eficiente de fazer com que seus pensamentos e atitudes, sua apresentação e comunicação, trabalhem a ser favor no ambiente profissional. Além desses detalhes o cuidado com a ética e a capacidade de liderar, a habilidade de se auto-motivar e de motivar as pessoas a sua volta, também fazem parte do Marketing Pessoal.

.....As empresas de hoje analisam muito mais do que sua experiência profissional. A preocupação com o capital intelectual e a ética, são fundamentais na definição do perfil daqueles que serão parceiros/colaboradores.



.....Alguns detalhes merecem atenção especial:

Estar sempre pronto e capacitado para enfrentar mudanças;

Ter consciência da importância da atitude para a concretização de objetivos;

Saber focar os problemas e controlar a preocupação e os sentimentos de frustração e angústia;

Entender e acreditar a própria capacidade de realização e de superação de obstáculos;

Manter-se motivado;

Usar uma forma gentil e atenciosa de tratar as pessoas, de forma que ela trabalhe como seu diferencial;

Seja absolutamente pontual;

Preocupe-se com a objetividade e a honestidade para que você não seja traído com detalhes de menor importância;

Observe com cuidado a roupa que vai usar, adequando-a cuidadosamente à situação e ambiente; ela pode abrir ou fechar portas;

Preocupe-se com o seu linguajar, seu gestual e com o tom da sua voz. Evite gírias ou expressões chulas, controle suas mãos e braços, fale baixo e devagar;

Controle suas emoções mas não as anule, elas são muito importantes para mostrar o seu envolvimento ou comprometimento com o tema que está sendo tratado;

Cuidado com o uso do celular;

Não fale demais nem de menos.

Nossa música



No tempo de Deus, no tempo do Pai, eu esperei e
encontrei, o amor real

Um dia sem perceber, eu me peguei pensando em você,
mas duvidei, que Deus tinha um plano pra nós, desisti
sem nem tentar pra não me ferir melhor esperar o tempo
de Deus, mas o Senhor tinha o melhor pra mim e me deu
confirmação.

Eu sempre quis alguém especial feita sob medida pra
mim,mas nunca achei que houvesse alguém assim, eu
sonhei confiei orei pro Senhor esperei o tempo de Deus
pra mim te amarei estarei ao seu lado enquanto eu
viver.

Foi uma promessa que ele fez quando fala não volta
atráz só basta crer nele confiar sua palavra não
passará a porta que o Senhor abrir ninguém pode fechar
o que Deus uniu e abençoou ninguém pode separar.

O que é o amor



Numa sala de aula haviam várias crianças. Quando uma delas perguntou à professora:

- Professora, o que é o amor?
A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e que trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor.

As crianças saíram apressadas e ao voltarem a professora disse:
- Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.
A primeira criança disse:

- Eu trouxe esta flor, não é linda?
A segunda criança falou:
- Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção.
A terceira criança completou:
- Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?

E assim as crianças foram se colocando. Terminada a exposição a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo.
Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido. A professora se dirigiu a ela e perguntou:
- Meu bem, porque você nada trouxe?

E a criança timidamente respondeu:
- Desculpe professora. Vi a flor e senti o seu perfume, pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo. Vi também a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la.

Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas ao subir na árvore notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho.

Portanto professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?

A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima, pois ela fora a única que percebera que só podemos trazer o amor no coração e não em nada físico".

Nós , homens e mulheres somos como aquelas crianças temos que levar vantagem em tudo , não importa a dor que ou a quem causamos , sejam nos negócios , no super mercado , com um vizinho , no trânsito ,
buscamos sempre a nota máxima da esperteza e da .... "EU FIZ , EU ACONTECI , EU , EU , EU...." .

Lembre-se que Deus lhe deu o mais puro dos sentimentos e o mais nobre de todos os dons , tire a nota máxima na escola da vida , aos olhos dEle . Jesus um dia falou ... "em verdade vos digo que quem não
receber o reino de Deus como criança , de maneira nenhuma entrará nele" (Mc 10:15)

Louvor na Biblía


Louvor Na Bíblia

Não há dúvida, cada servo do Senhor deve louvá-LO pessoalmente; afinal, a comunhão com o Pai é uma necessidade na vida dos escolhidos. É impossível, contemplarmos a obra do Senhor Jesus, o seu amor, a graça do Pai, sem darmos graças e louvores; e todos nós os filhos de Deus precisamos cultivar e praticar continuamente.
A seguir, uma relação de textos, que leva-nos a compreender a seriedade da prática deste sacrifício tão agradável ao Pai.

O Senhor é merecedor de todo Louvor:

a) "Invoco o SENHOR, digno de ser louvado..." 2Sm 22.4
b) "vós que temeis o SENHOR, louvai-o; glorificai-o, vós todos..." Sl 22.23
c) "O que me oferece sacrifício de ações de graças, esse me glorificará; e ao que prepara o seu caminho, dar-lhe-ei que veja a salvação de Deus" Sl 50.23
d) "proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor." Ap 5.12
e) "... Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor e que é Rei de Israel!" Jo 12.13
f) "Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome." Hb 13.15

Porque Louvar a Deus, vejas alguns motivos:

a) Sua Majestade: "Cantai ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR, todas as terras... Glória e majestade estão diante dele, força e formosura, no seu santuário." Sl 96.1,6;
b) Sua Glória: "cantarão os caminhos do SENHOR, pois grande é a glória do SENHOR" Sl 138.5;
c) Sua Bondade:"Rendam graças ao SENHOR por sua bondade e por suas maravilhas para com os filhos dos homens!" Sl 107.8
d) Seu Poder: "Exalta-te, SENHOR, na tua força! Nós cantaremos e louvaremos o teu poder." Sl 21.13
e) Sua Sabedoria: "Seja bendito o nome de Deus, de eternidade a eternidade, porque dele é a sabedoria e o poder." Dn 2.20
f) Sua Santidade: "Ó SENHOR, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu, glorificado em santidade, terrível em feitos gloriosos, que operas maravilhas?" Ex 15.11
g) Sua Grandeza: "porque grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado, temível mais do que todos os deuses." 1Cr 16.25
h) Sua Excelência: "Na grandeza da tua excelência, derribas os que se levantam contra ti; envias o teu furor, que os consome como restolho."
Ex 15.7
i) Sua Consolação: "Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu." Sl 42.5
j) Suas Obras: "Pois quem nos céus é comparável ao SENHOR? Entre os seres celestiais, quem é semelhante ao SENHOR?" Sl 89.6; "Louvai-o pelos seus poderosos feitos; louvai-o consoante a sua muita grandeza." 150.2
k) Sua Salvação: "Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo, e nos suscitou plena e poderosa salvação na casa de Davi, seu servo." Lc 1.68;69
l) Sua Fidelidade: "Ó SENHOR, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei a ti e louvarei o teu nome, porque tens feito maravilhas e tens executado os teus conselhos antigos, fiéis e verdadeiros." Is 25.1
m) Sua Verdade: "Prostrar-me-ei para o teu santo templo e louvarei o teu nome, por causa da tua misericórdia e da tua verdade, pois magnificaste acima de tudo o teu nome e a tua palavra." Sl 138.2
n) Seu Conselho: "Bendigo o SENHOR, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensina." Sl 16.7
o) Suas Promessas: "Bendito seja o SENHOR, que deu repouso ao seu povo de Israel, segundo tudo o que prometera; nem uma só palavra falhou de todas as suas boas promessas, feitas por intermédio de Moisés, seu servo."
1Rs 8.56
p) Seu Perdão: "Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades" Sl 103.1-3
q) Sua Preservação: "Em ti me tenho apoiado desde o meu nascimento; do ventre materno tu me tiraste, tu és motivo para os meus louvores constantemente. Para muitos sou como um portento, mas tu és o meu forte refúgio. Os meus lábios estão cheios do teu louvor e da tua glória continuamente." Sl 71.6-8
r) Seu Livramento: "Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no SENHOR."
Sl 40.1-3
s) Sua Proteção: "O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, nele fui socorrido; por isso, o meu coração exulta, e com o meu cântico o louvarei." Sl 28.7
t) Suas Respostas: "Bendito seja o SENHOR, porque me ouviu as vozes súplices!" Sl 28.6
u) Sua Esperança: "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros" 1Pe 1.3-4
v) Suas Bênçãos: "Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios." Sl 103.2

O Louvor é uma exigência do Senhor, a anjos, homens e criação:

a) Aos Anjos: "Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, valorosos em poder, que executais as suas ordens e lhe obedeceis à palavra." Sl 103.20;
" Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todas as suas legiões celestes."
Sl 148.2
b) Aos Santos: "Salmodiai ao SENHOR, vós que sois seus santos, e dai graças ao seu santo nome." Sl 30.4
c) Aos Jovens: "Aleluia! Louvai ao SENHOR do alto dos céus, louvai-o nas alturas... rapazes e donzelas, velhos e crianças." Sl 148.1,12
d) Aos Velhos: "Aleluia! Louvai ao SENHOR do alto dos céus, louvai-o nas alturas... rapazes e donzelas, velhos e crianças." Sl 148.1,12
e) A Criação: "Aleluia! Louvai ao SENHOR do alto dos céus, louvai-o nas alturas. Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todas as suas legiões celestes. Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes. Louvai-o, céus dos céus e as águas que estão acima do firmamento. Louvem o nome do SENHOR, pois mandou ele, e foram criados. E os estabeleceu para todo o sempre; fixou-lhes uma ordem que não passará. Louvai ao SENHOR da terra, monstros marinhos e abismos todos; fogo e saraiva, neve e vapor e ventos procelosos que lhe executam a palavra; montes e todos os outeiros, árvores frutíferas e todos os cedros; feras e gados, répteis e voláteis."
Sl 148.1-10
f) Aos Homens: "Rendam graças ao SENHOR por sua bondade e por suas maravilhas para com os filhos dos homens!" Sl 107.8
g) A Todos: "Aleluia! Louvai ao SENHOR do alto dos céus, louvai-o nas alturas. Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todas as suas legiões celestes. Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes. Louvai-o, céus dos céus e as águas que estão acima do firmamento. Louvem o nome do SENHOR, pois mandou ele, e foram criados. E os estabeleceu para todo o sempre; fixou-lhes uma ordem que não passará. Louvai ao SENHOR da terra, monstros marinhos e abismos todos; fogo e saraiva, neve e vapor e ventos procelosos que lhe executam a palavra; montes e todos os outeiros, árvores frutíferas e todos os cedros; feras e gados, répteis e voláteis. reis da terra e todos os povos, príncipes e todos os juízes da terra; rapazes e donzelas, velhos e crianças. Louvem o nome do SENHOR, porque só o seu nome é excelso; a sua majestade é acima da terra e do céu. Ele exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, povo que lhe é chegado. Aleluia!" Sl 148
"Saiu uma voz do trono, exclamando: Dai louvores ao nosso Deus, todos os seus servos, os que o temeis, os pequenos e os grandes." Ap 19.5

Deve-se oferecer com:

a) a Alma: "Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios." Sl 103.1,2
b) o coração: "Louvar-te-ei, SENHOR, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas." Sl 9.1;
"Aleluia! De todo o coração renderei graças ao SENHOR, na companhia dos justos e na assembléia." Sl 111.1
c) os lábios: "Porque a tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam." Sl 63.3
d) a boca: "Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca manifestará os teus louvores." Sl 51.15
"Como de banha e de gordura farta-se a minha alma; e, com júbilo nos lábios, a minha boca te louva" Sl 63.5
e) alegria: "Como de banha e de gordura farta-se a minha alma; e, com júbilo nos lábios, a minha boca te louva" Sl 63.5;
"Celebrai com júbilo ao SENHOR, todos os confins da terra; aclamai, regozijai-vos e cantai louvores." Sl 98.4
f) regozijo: "Então, o rei Ezequias e os príncipes ordenaram aos levitas que louvassem o SENHOR com as palavras de Davi e de Asafe, o vidente. Eles o fizeram com alegria, e se inclinaram, e adoraram." 2Cr 29.30
g) graças: "Designou dentre os levitas os que haviam de ministrar diante da arca do SENHOR, e celebrar, e louvar, e exaltar o SENHOR, Deus de Israel, a saber." 1Cr 16.4
h) continuidade: "E a minha língua celebrará a tua justiça e o teu louvor todo o dia." Sl 35.28
i) a vida: "Cantarei ao SENHOR enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus durante a minha vida." Sl 104.33
j) dia e noite: "E os quatro seres viventes, tendo cada um deles, respectivamente, seis asas, estão cheios de olhos, ao redor e por dentro; não têm descanso, nem de dia nem de noite, proclamando: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir."
Ap 4.8
k) dia-a-dia: "Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação." Sl 68.19
l) sempre: "Grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado; a sua grandeza é insondável." Sl 145.3
m) hinos e salmos: "Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; narrai todas as suas maravilhas." Sl 105.2;
"falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo," Ef 5.19;
"Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração." Cl 3.16

Os Servos devem:

a) Mostrá-lo: "...povo que formei para mim, para celebrar o meu louvor."
Is 43.21;
"Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." 1Pe 2.9
b) Ser revestidos: "e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória." Is 61.3
c) Rendê-lo em todas as situações: " Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam." At 16.25
d) Gloriar-se: "E dizei: Salva-nos, ó Deus da nossa salvação, ajunta-nos e livra-nos das nações, para que rendamos graças ao teu santo nome e nos gloriemos no teu louvor." 1Cr 16.35
e) Triunfar: "Salva-nos, SENHOR, nosso Deus, e congrega-nos de entre as nações, para que demos graças ao teu santo nome e nos gloriemos no teu louvor." Sl 106.47
f) Expressar a alegria: "Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores."Tg 5.13
g) Declará-lo: "dêem honra ao SENHOR e anunciem a sua glória nas terras do mar." Is 42.12
h) Chamar outros para louvarem: "Engrandecei o SENHOR comigo, e todos, à uma, lhe exaltemos o nome." Sl 34.3;
"Vinde, cantemos ao SENHOR, com júbilo, celebremos o Rochedo da nossa salvação." Sl 95.1

Louvaram ao Senhor:

a) Melquisedeque: "Melquisedeque, rei de Salém... e bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus adversários nas tuas mãos. E de tudo lhe deu Abrão o dízimo." Gn 14.18,20
b) Moisés: "Então, entoou Moisés e os filhos de Israel este cântico ao SENHOR, e disseram: Cantarei ao SENHOR, porque triunfou gloriosamente; lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro.O SENHOR é a minha força e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus; portanto, eu o louvarei; ele é o Deus de meu pai; por isso, o exaltarei. O SENHOR é homem de guerra; SENHOR é o seu nome. Lançou no mar os carros de Faraó e o seu exército; e os seus capitães afogaram-se no mar Vermelho. Os vagalhões os cobriram; desceram às profundezas como pedra. A tua destra, ó SENHOR, é gloriosa em poder; a tua destra, ó SENHOR, despedaça o inimigo. Na grandeza da tua excelência, derribas os que se levantam contra ti; envias o teu furor, que os consome como restolho. Com o resfolgar das tuas narinas, amontoaram-se as águas, as correntes pararam em montão; os vagalhões coalharam-se no coração do mar. O inimigo dizia: Perseguirei, alcançarei, repartirei os despojos; a minha alma se fartará deles, arrancarei a minha espada, e a minha mão os destruirá. Sopraste com o teu vento, e o mar os cobriu; afundaram-se como chumbo em águas impetuosas. Ó SENHOR, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu, glorificado em santidade, terrível em feitos gloriosos, que operas maravilhas? Estendeste a destra; e a terra os tragou. Com a tua beneficência guiaste o povo que salvaste; com a tua força o levaste à habitação da tua santidade. Os povos o ouviram, eles estremeceram; agonias apoderaram-se dos habitantes da Filístia. Ora, os príncipes de Edom se perturbam, dos poderosos de Moabe se apodera temor, esmorecem todos os habitantes de Canaã. Sobre eles cai espanto e pavor; pela grandeza do teu braço, emudecem como pedra; até que passe o teu povo, ó SENHOR, até que passe o povo que adquiriste. Tu o introduzirás e o plantarás no monte da tua herança, no lugar que aparelhaste, ó SENHOR, para a tua habitação, no santuário, ó Senhor, que as tuas mãos estabeleceram. O SENHOR reinará por todo o sempre. Porque os cavalos de Faraó, com os seus carros e com os seus cavalarianos, entraram no mar, e o SENHOR fez tornar sobre eles as águas do mar; mas os filhos de Israel passaram a pé enxuto pelo meio do mar." Ex 15
c)Jetro: "Alegrou-se Jetro de todo o bem que o SENHOR fizera a Israel, livrando-o da mão dos egípcios, e disse: Bendito seja o SENHOR, que vos livrou da mão dos egípcios e da mão de Faraó;" Ex 18.9,10
d)Os Israelitas: " Bendito seja o SENHOR, Deus de Israel, desde a eternidade até a eternidade. E todo o povo disse: Amém! E louvou ao SENHOR." 1Cr 16.36
e)Davi: "Pelo que Davi louvou ao SENHOR perante a congregação toda e disse: Bendito és tu, SENHOR, Deus de Israel, nosso pai, de eternidade em eternidade"1Cr 29.10;
"Sete vezes no dia, eu te louvo pela justiça dos teus juízos." Sl 119.164
f)Sacerdotes e Levitas: "Quando os edificadores lançaram os alicerces do templo do SENHOR, apresentaram-se os sacerdotes, paramentados e com trombetas, e os levitas, filhos de Asafe, com címbalos, para louvarem o SENHOR, segundo as determinações de Davi, rei de Israel. Cantavam alternadamente, louvando e rendendo graças ao SENHOR, com estas palavras: Ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre sobre Israel. E todo o povo jubilou com altas vozes, louvando ao SENHOR por se terem lançado os alicerces da sua casa." Ed 3.10,11
g)Esdras: " Esdras bendisse ao SENHOR, o grande Deus; e todo o povo respondeu: Amém! Amém! E, levantando as mãos; inclinaram-se e adoraram o SENHOR, com o rosto em terra." Ne 8.6
h)Ezequias: "Os vivos, somente os vivos, esses te louvam como hoje eu o faço; o pai fará notória aos filhos a tua fidelidade" Is 38.19
i)Zacarias: "Imediatamente, a boca se lhe abriu, e, desimpedida a língua, falava louvando a Deus." Lc 1.64
j)Pastores: "Voltaram, então, os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes fora anunciado." Lc 2.20
k)Simeão: "Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus." Lc 2.28
l)Ana: " Então, orou Ana e disse: O meu coração se regozija no SENHOR, a minha força está exaltada no SENHOR; a minha boca se ri dos meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação." 1Sm 2.1
m)Multidões: "Imediatamente, tornou a ver e seguia-o glorificando a Deus. Também todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus" Lc 18.43
n)Discípulos: "E, quando se aproximava da descida do monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos passou, jubilosa, a louvar a Deus em alta voz, por todos os milagres que tinham visto, dizendo: Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas maiores alturas!" Lc 19.37,38
o)Apóstolos: "Então, eles, adorando-o, voltaram para Jerusalém, tomados de grande júbilo; e estavam sempre no templo, louvando a Deus." Lc 24.52,53
p)Convertidos: "Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos." At 2.46,47
q)Aleijado: "E, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente, os seus pés e tornozelos se firmaram; de um salto se pôs em pé, passou a andar e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus. Viu-o todo o povo a andar e a louvar a Deus." At 3.7-9
r)Paulo: "Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam." At 16.25
s)Silas: "Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam." At 16.25

A Bíblia apresenta situações nas quais o louvor é:
Ensinado;
Exigido e
Mostrado.

Como servos, que desejam comunhão perfeita com o Pai, é dever lermos e meditarmos nos textos citados, seremos assim aprimorados na prática do louvor.

Amém!

Por Elias R. de Oliveira